Informazioni
O que é?
O Digital é para Tod@s é um curso online dividido em 7 microlearnings, cada um sobre um tema específico e, que no geral, abordam as questões mais relevantes da atualidade sobre o mundo digital.
Formato:
O formato do curso respeita a autonomia dos participantes, para explorar cada um destes temas e procura responder às suas necessidades de informação e conhecimento essencial sobre estas questões mais complexas.
Em relação a cada um dos temas (microlearnings) procuramos sempre dar a sua definição de uma forma simples e clara, como funciona, quais as potencialidades e ainda quais os problemas ou riscos que podem estar associados.
Conteúdos:
Cada um dos temas tem uma curta duração (não superior aos 10 minutos cada). Os conteúdos são interativos com recurso a vídeos infográficos e com apoio de locução, para facilitar o percurso de aprendizagem dos participantes.
Ottieni badge per l'attività
Com este curso ficará a:
- Conhecer os nossos Direitos nos ambientes digitais.
- Reconhecer a importância de proteger os Dados Pessoais
- Identificar o Geoblocking e as implicações na comunidade digital global.
- Entender a amplitude e o potencial da Inteligência Artificial
- Compreender o conceito de Governação da Internet e a sua relevância
- Perceber o conceito de Fragmentação da Internet.
- Dominar as responsabilidades das Plataformas digitais
- Utilizar com segurança os Serviços Financeiros Digitais;
- Entender como funciona o Perfil Psicográfico
- Saber como os Metadados são usados para adaptar o conteúdo aos utilizadores.
- Evitar o impacto negativo das Dark patterns;
- Reconhecer o papel da Internet das Coisas (IoT) na automação, análise de dados e tomada de decisão
- Adquiri uma visão geral da tecnologia Blockchain e aplicações potenciais
- Perceber os usos legítimos e atividades ilícitas na Darkweb
- Compreender como os direitos humanos se aplicam no espaço digitalhttps://www.nau.edu.pt/pt/curso/o-digital-e-para-todos/
Attività
Emesso dall'organizzazione o scansionando il codice QR
Participar no curso "O Digital é Para Tod@s"